sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O acidente-incidente com o Papa

Papa agradece agentes da Inspetoria do Vaticano


Ao recebê-los em audiência por ocasião do ano novo

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 8 de janeiro de 2010 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI agradeceu hoje aos agentes da Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano pelo seu trabalho, que considera “particularmente importante para a missão do Papa”.

A tarefa dos agentes, afirma, “proporciona o clima de tranquila serenidade que permite aos que vêm visitar o centro da Cristandade a possibilidade de uma autêntica experiência religiosa, em contato com testemunhos fundamentais da fé cristã”.

Bento XVI agradeceu aos membros da Inspetoria “por este precioso serviço que prestais ao Papa e à Igreja. (...) Que o Senhor vos recompense pelos sacrifícios frequentemente escondidos em favor de tantos crentes e visitantes e na tutela da missão do Papa”.

“A cada um de vós é pedido compromisso e grande responsabilidade no cumprimento do dever, mas aos olhos da fé este deve constituir uma forma particular de servir o Senhor e quase ‘preparar-lhe o caminho’”, assegurou o pontífice aos presentes.

Este serviço é necessário “para que a experiência vivida no seio da cristandade represente para cada peregrino ou visitante uma ocasião particular para o encontro com o Senhor, que transforma a vida”.

Além disso, o Papa elogiou dos agentes a “prontidão e a sensibilidade de alma”, assim como a “fidelidade e a dedicação, junto aos notáveis sacrifícios que isso comporta”.

“Tenho certeza de que estes são fruto também da vossa fé e do vosso amor pela Igreja”, afirmou, assegurando-lhes que este trabalho os levará a ser “cada vez mais fortes e coerentes na fé e a não ter medo ou respeito humano ao manifestá-la”.

A Inspetoria de Segurança Pública do Vaticano conta com cerca de 150 agentes e, como todas as divisões da polícia estatal italiana, depende do Ministério do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário