terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade 2010 - Mensagem do Papa

Papa deseja sucesso à Campanha da Fraternidade no Brasil

Iniciativa traz como tema “Economia e vida”
BRASÍLIA, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org).- Bento XVI saudou a Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil (CF), por meio de mensagem enviada ao presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Geraldo Lyrio Rocha.

A Campanha, aberta nessa quarta-feira, é realizada durante a Quaresma. Traz o tema “Economia e vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

Realizada de forma ecumênica pela terceira vez, a CF congrega cinco igrejas cristãs, membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, responsável pela Campanha de 2010.

Bento XVI desejou sucesso às Igrejas e Comunidades Eclesiais no Brasil “que, neste ano, decidiram unir seus esforços para reconciliar as pessoas com Deus, ajudando-as a se libertarem da escravidão do dinheiro”.

“Recordo que a escravidão ao dinheiro e a injustiça têm origem no coração do homem, onde se encontram os germes de uma misteriosa convivência com o mal.”

“Encorajo-vos a perseverar no testemunho do amor de Deus, do Filho de Deus que fez-Se homem, do homem agraciado com a vida de Deus, do único Bem que pode saciar o coração da gente”, escreve o Papa.

O CMI (Conselho Mundial de Igrejas), que reúne 349 igrejas em todo o mundo e mais de meio bilhão de cristãos, também manifestou seu apoio à Campanha da Fraternidade no Brasil.

Em mensagem, o CMI afirma que “está engajado nesta reflexão, questionando as interrelações entre riqueza e poder, que geram injustiça e pobreza, além de lesar gravemente a boa criação de Deus. Esta é, portanto, uma causa que mobiliza a família cristã não só no Brasil, mas ao redor do mundo todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário