segunda-feira, 29 de março de 2010

Textos oficiais da Santa Sé

Aos pesquisadores e àqueles que se interessam por assuntos referentes à Igreja já está disponibilizado pela internet documentos de grande importância para todos nós. Eis o comunicado:

ON LINE OS DOCUMENTOS OFICIAIS DA SANTA SÉ E A COLECÇÃO DE DOCUMENTOS DO PERÍODO DA II GUERRA MUNDIAL




Textos importantíssimos, até agora só disponíveis em forma impressa, nas bibliotecas, passam a estar acessíveis no site oficial da Santa Sé, www.vatican.va, na Secção "Textos fundamentais".



Trata-se das colecções completas da Acta Sanctae Sedis (ASS) e da Acta Apostolicae Sedis (AAS), ou seja, os textos oficiais da Santa Sé, desde 1865 até 2007, em formato pdf. Para além, a colecção dos 12 volumes dos Actes et Documents du Saint-Siège relatifs à la Seconde Guerre Mondiale, publicados a partir de 1965, por vontade de Paulo VI, preparados por uma equipa especializada de quatro historiadores jesuítas.



Trata-se de uma mina documental de inestimável valor, agora gratuitamente colocada à disposição de todos os estudiosos e das pessoas interessadas. Um grande contributo para a investigação e informação sobre a Santa Sé, sua história e actividade.
[00405-06.01] [Texto original: Italiano]
[B0173-XX.02]

Nenhum comentário:

Postar um comentário