quarta-feira, 7 de abril de 2010

Declarações da Sala de Imprensa da Santa Sé

Em resposta às perguntas dos jornalistas sobre o caso do bispo Prelado de Trondheim, Mons. Georg Müller, SS.CC., o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé deixou a seguinte declaração:




Confirmo as informações dadas no Comunicado do Administrador Apostólico de Trondheim (Noruega), Mons. Bernd Eidsvig, sobre o Bispo Prelado de Trondheim, Mons. Georg Müller, SS.CC., Bispo da Prelazia entre 1997 e 2009.



A problemática referente um caso de abuso sexual de um menor de idade dos anos 90, chegou ao conhecimento das autoridades religiosas em janeiro de 2009. A questão foi discutida e examinada com rapidez através da Nunciatura de Estocolmo, por mandado da Congregação para a Doutrina da Fé. Em maio de 2009 o Bispo apresentou sua demissão, que foi tempestivamente aceita pelo Santo Padre, e em junho deixou a Prelazia. O mesmo foi submetido a um período de terapia e não realiza mais nenhum tipo de trabalho pastoral.



Do ponto de vista das leis civis o caso estava prescrito. A vítima, hoje de maior, preferiu até o momento permanecer anônima.
[00477-01.01] [Testo originale: Italiano]
[B0203-XX.03]

Nenhum comentário:

Postar um comentário