domingo, 11 de abril de 2010

Domingo da Misericórdia e a bênção do Papa

PALAVRAS DE ORAÇÃO PELO PAPA Regina Caeli


ANTES Regina Caeli
DEPOIS Regina Caeli

Às 12h de hoje, segundo domingo da Páscoa, Divina Misericórdia, o Papa Bento XVI leva a recitação do Regina Caeli do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, onde está passando uns dias de descanso.
Estas palavras do Papa introduz a oração mariana do tempo pascal com os fiéis e peregrinos reunidos no pátio do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo e link de áudio e vídeo com a Praça de São Pedro:


ANTES Regina Caeli

Queridos irmãos e irmãs!

Este domingo celebra a oitava da Páscoa, como um dia o Senhor fez, marcados com a insígnia da ressurreição e da alegria dos discípulos para ver Jesus Desde os tempos antigos, este domingo é chamado "depois da Páscoa"Nome latino"madrugada"Devido aos neófitos que usavam vestes brancas no batismo, na noite de Páscoa e deposto depois de oito dias. Papa João Paulo II nomeou o mesmo no domingo Divina MisericórdiaPor ocasião da canonização de Irmã Maria Faustina Kowalska, 30 de abril de 2000.

Misericórdia e bondade de Deus é a página completa do Evangelho de João (20:19-31) neste domingo. Ela diz que Jesus depois da ressurreição, ele visitou seus discípulos, atravessando as portas fechadas da Última Ceia. Agostinho explica que "a câmara não impediu a entrada desse órgão em que os deuses viviam. Ele nasceu que deixou intacta a virgindade da mãe foi capaz de entrar na sala superior a portas fechadas" (Em IOH. 121,4: CCL 36 / 7, 667), e São Gregório acrescenta que o nosso Redentor, foi apresentado após a Ressurreição, com um corpo de natureza incorruptível e palpável, mas em um estado de glória (cf. Hom. em EVAG., 21,1: CCL 141, 219). Jesus carrega as marcas da paixão, a concessão de Tomé para tocá-los. Como é possível, porém, que um discípulo pode duvidar? Na realidade, a condescendência divina que nos permite lucro mesmo incredulidade de Tomé, assim como os fiéis discípulos. Na verdade, tocando as chagas do Senhor, não o único discípulo cura seus hesitantes, mas a nossa suspeita.

A visita do Ressuscitado não se limita à área do Cenáculo, mas vai além, para que todos possam receber o dom da paz e da vida com a "Breath Maker". Na verdade, duas vezes Jesus disse aos seus discípulos: "A paz esteja convosco", e acrescentou: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio". Dito isto, soprou sobre eles, dizendo: "Recebei o Espírito Santo. Para quem perdoar os pecados serão perdoados, para perdoar aqueles que não não será perdoado." Esta é a missão da Igreja constantemente assistida pelo Paráclito levar a todos a boa notícia, a alegre realidade de Deus misericordioso ", porque - como diz São João - acreditam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e que crendo, tenhais vida em seu nome "(20:31).

À luz desta palavra, incentivar, em particular, todos os pastores a seguirem o exemplo do Santo Cura d'Ars, que "no seu tempo, foi capaz de transformar os corações e as vidas de muitas pessoas, porque é capaz de los a experimentar o amor misericordioso do Senhor. urgentes de nosso tempo como um anúncio e um testemunho semelhante à verdade (Carta de convite do Sacerdotal). Desta forma, vamos torná-lo mais familiar e fechar os olhos não viram, mas cuja misericórdia infinita, temos certeza absoluta. A Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, apoiamos a missão da Igreja, e invoco a alegria exultante: Regina Coeli ...
[00491-01.01] [Texto original: Italiano]


DEPOIS Regina Caeli

Como todos sabem, ontem houve o trágico acidente aéreo em Smolensk, onde especialistas estão o Presidente da Polónia, Lech Kaczynski Senhor, sua esposa, outras altas autoridades do Estado polonês e de todos follow-up, incluindo o Arcebispo Ordinário Militar. Ao manifestar a minha profunda simpatia, asseguro-vos uma oração sincera para o repouso das vítimas e de apoio à amada nação polonesa.

Ontem iniciou-se em Turim, a exposição solene do Santo Sudário. Também eu, se Deus quiser, irei para reverenciar o dia 2 de Maio. Estou muito satisfeito com este evento, que novamente está provocando uma enorme onda de peregrinos, mas também de estudos, reflexões e especialmente recurso extraordinário para o mistério do sofrimento de Cristo. Espero que este ato de adoração a procurar ajudar a todos o rosto de Deus, que era a aspiração íntima dos Apóstolos, assim como a nossa.

Dirijo uma saudação especial aos peregrinos reunidos em Roma para domingo Divina Misericórdia. Abençoe todos do coração, especialmente os dirigentes do Centro de Espiritualidade em Sassia Espírito Santo: a de que a imagem de Jesus Misericordioso, queridos amigos, em você brilhar em sua vida!

Je salue les francophones Cordialement pèlerins, particulièrement Le Groupe des Iris de l'Allemand Œuvre Jean-Joseph de Marselha, les «trois Pèlerinages Blancheurs» et les jeunes étudiants de Rouen par leur accompagnés Archeveque! En ce Dimanche da Páscoa et de la Divina Misericórdia, je vous convidar à découvrir concret combien est l'amour de notre Dieu au cours de la Célébration des Sacrements. Comme la première chrétienne communauté que manquait pas au rendez-vous avec le Ressuscité, n'hésitez pas à l'à mansão Eucharistie está participando, a fonte de salut et de Reconfort. jeunes Chers, avec puissiez-vous répondre à l'appel du Seigneur generosidade et devenir de sa palavras de authentiques Serviteurs et des ses ministres de Sacrements. Que intercede la Mère de Miséricorde pour tous! temps Fructueux pascal!

Saúdo todos os visitantes de língua Inglês que se juntam a nós para a Regina Caeli oração nesta Oitava de Páscoa. A liturgia da Igreja convida-nos hoje, com o apóstolo Tomé, a reconhecer o Cristo ressuscitado como nosso Senhor e nosso Deus, nosso coração ea acolher em seus dons de paz, misericórdia, perdão e vida nova. Sobre vós e vossas famílias, invoco a efusão Continuação da alegria e da esperança nascida da gloriosa ressurreição de Cristo dentre os mortos. Feliz Páscoa!

Herzlich grüße ich sehr Pilger para deutschsprachigen Gäste hier und heute und die em Castelgandolfo Besonders teilnehmer an der der des Hörer Bayerischen Rundfunks Romfahrt. Der Herr auferstandene trägt Wundmale die für immer cercador Liebe an sich. Er kommt zu uns, hum morrer unserer Wunden der Lieblosigkeit Eigenliebe, des Zweifels der zu und Selbstzerstörung heilen. Wie der wir Apostel Thomas wollen morrer übergroße Barmherzigkeit Erkennen Gottes, durch uns sie auf Grund von verwandeln lassen und die Antwort des lernen neu Glaubens: "Mein Herr und mein Gott" (Joh 20:28). Der Friede des Auferstandenen euch Weissen uma bela diesem Sonntag und in der kommenden Woche.

Com afecto saludo a los fieles de lengua española, en particular a los de la Parroquia Peregrinos La Puríssima Concepción de Los Molinos. En este segundo domingo de Pascua, Dedicado a La Divina Misericórdia invoquemos a la Santísima Virgen María, para quê nsa Alcance de gracia do experimento, os Resucitado Presencia de Cristo en la Iglesia, Actuate Que sigue el hombre con no amor do Pará, um de Traves La Fuerza de los sacramentos renovadora, specialy en el y en la de la Reconciliación Eucaristia. ¡Feliz Domingo Feliz Pascua y!

Serdecznie pozdrawiam Polakow. Z głębokim przyjąłem Bolem Wiadomości ou tragicznej Smierci Pana Lecha Kaczyńskiego, Prezydenta Polski, małżonki Jégo o osób towarzyszących. Zginęli drodze w fazer Katyn Miejsce tysięcy Kazna oficerów Polskich, zamordowanych siedemdziesiąt Temu lat. Wszystkich Polecam miłosiernemu Panu Życie. Czynię para jednocząc pielgrzymami zgromadzonymi się z w w sanktuarium Łagiewnikach o czcicielami Miłosierdzia nd Bozego całym Świecie.

[Saúdo cordialmente todos os pólos. Com profunda tristeza que ouvi a notícia da trágica morte do Sr. Lech Kaczynski, Presidente da Polónia, a esposa e as pessoas que os acompanhavam. Eles são especialistas em viagens de Katyn, o local de execução de milhares de oficiais polacos militar matou setenta anos atrás. Confio ao Senhor misericordioso de toda a vida. Eu faço isso pela união com os peregrinos reunidos no Santuário de Lagiewniki e todos os devotos da Misericórdia de Deus no mundo.]

Saúdo com afecto os peregrinos de língua italiana, presente tanto aqui como na Praça de São Pedro: a UNITALSI muitos jovens que incentivam o trabalho voluntário, a União do Apostolado Católico, fundada por um padre romano grande, St. Vicente Pallotti, o Movimento Família do Amor, cujos membros estavam de vigília à noite para rezar para o Papa ea Igreja - muito obrigado! -, As misericórdias de Itália, que traduzem a misericórdia de serviço social evangélica, e os candidatos finalmente a confirmação da Statte fiel e Pordenone. Para todos, e especialmente os moradores de Castel Gandolfo, desejo um bom domingo.
[00492-XX.01] [Texto original: Multilingual]
[B0212-XX.02]

Nenhum comentário:

Postar um comentário