sábado, 5 de junho de 2010

Anunciar Cristo no mundo digital e real

Papa incentiva a anunciar Cristo no mundo digital e no real

Mensagem para Convenção dos Meios Católicos que é realizada em Nova Orleans
CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 4 de maio de 2010 (ZENIT.org).- Bento XVI incentivou os comunicadores católicos a fazerem da internet um lugar de encontro e testemunho de Cristo, na mensagem que dirigiu na última quarta-feira à Convenção dos Meios Católicos dos Estados Unidos e Canadá, que é realizada em Nova Orleans.



Ao final da audiência geral da quarta-feira, na Praça de São Pedro, o Pontífice se pronunciou em inglês para comentar o tema do encontro que reúne delegados da Associação Católica de Imprensa (http://www.catholicpress.org).

O tema, reconheceu, "destaca da extraordinária capacidade dos novos meios de comunicação para atrair a atenção do grande público a mensagem de Cristo e ao ensinamento de sua Igreja".



"Para que vossa missão seja verdadeiramente efetiva, para que vossas palavras toquem os corações, comprometam a liberdade das pessoas e mudem suas vidas, tendes que levá-los a um encontro com pessoas e comunidades que testemunhem a graça de Cristo com sua fé e sua vida", continuou dizendo.



Neste sentido, o Papa desejou que a reunião de Nova Orleans refresque "vosso entusiasmo comum pelo Evangelho". E diante dos "diversos desafios" que agora enfrentam os comunicadores católicos, recordou a promessa de Cristo ao final de seu Evangelho: "Eu estou convosco todos os dias, até o fim do mundo".



A Associação de Imprensa Católica dos Estados Unidos, fundada em 1911, reúne 600 meios de comunicação, que se distribuem entre 26 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário