terça-feira, 9 de novembro de 2010

Importante encontro no Irã de representantes vaticanos e islâmicos

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 8 de novembro de 2010 (ZENIT.org) - O cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso, encontra-se atualmente em Tehran (Irã), onde participará, a partir de amanhã, de um encontro importante com representantes muçulmanos.



Na capital iraniana, será realizado o 7º colóquio do dicastério com o Centro para o Diálogo Inter-Religioso do Islamic Culture and Relations Organization, com o tema "Religião e sociedade: perspectivas cristãs e muçulmanas", que terminará no próximo dia 11.



Junto ao cardeal Tauran, participará o secretário do dicastério, Dom Pier Luigi Celata, e o chefe do escritório para o Islã, Dom Khaled Akasheh.



A Igreja local estará representada pelo presidente da Conferência Episcopal do Irã, Dom Ramzi Garmou, arcebispo de Tehran dos Caldeus, e por Francesco Pirisi, vigário geral da arquidiocese de Ispahan dos Latinos.



Após a sessão inaugural, o colóquio será a portas fechadas. Haverá um comunicado no final das sessões. Também haverá uma conferência, em uma universidade de Tehran, que apresentará a professores e alunos o tema do encontro do ponto de vista cristão.



Os hóspedes vaticanos serão convidados a visitar Qom, cidade santa para os xiitas, que também é um importante centro de pesquisa e ensino religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário