quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Arquidiocese de Salvador ganha nova área pastoral

 Qua, 15 de Dezembro de 2010 09:01 cnbb


areapastoraldesalvadorPara articular as ações da Igreja de Salvador na Avenida Paralela, região em larga expansão imobiliária e crescimento populacional, a arquidiocese de Salvador (BA) cria a Área Pastoral Ascensão do Senhor. Com sede na Igreja da Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo da Bahia, a área ficará sob a responsabilidade do padre Manoel Filho, que também coordena a Pastoral de Comunicação, passando a acumular o cargo de delegado episcopal.



Durante a missa de instalação da área, o cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo revelou que a nova área é um desdobramento do pedido de estado permanente de missão proposto pelo Documento de Aparecida. “A Paralela, até poucos anos atrás, era uma região anônima e hoje é uma das mais populosas de Salvador, Por isso, vemos a necessidade de cria novos projetos para evangelizar”.



O padre Manoel Filho já prepara alguns projetos para serem desenvolvidos na localidade e tem feito contatos com os padres e autoridades da região. “Estou feliz, até porque gosto de um desafio. A missão dessa nova pastoral é articular as dez paróquias que margeiam a Paralela. É tornar a Igreja uma presença significativa por aqui”, explicou o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário