quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Grupo de Trabalho “Tráfico de Pessoas” se encontra na sede da CNBB

 Seg, 06 de Dezembro de 2010 10:15 cnbb


grupodetrabalhotraficopessoasO Grupo de Trabalho “Tráfico de Pessoas” da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve sua primeira reunião na última sexta-feira, 3, na sede da CNBB, em Brasília, após sua constituição no dia 15 de outubro deste ano.



O objetivo do encontro foi encaminhar os primeiros passos na organização de um seminário que deverá ter lugar no próximo ano, além do planejamento de outras ações futuras do próprio GT.



Segundo o padre Sidnei Marco Dornelas, membro do GT, o “tráfico de pessoas vem se revelando um dos grandes dramas da mobilidade humana atual, seja em nível interno ao nosso país, como também em nível de tráfico internacional com outros países, conduzindo pessoas fragilizadas pela miséria ao trabalho escravo, à exploração e abuso sexual, à extração e tráfico de órgãos e tecidos. Tanto mais grave que este crime viola a integridade física e moral de crianças e adolescentes, atingindo sua dignidade humana, e clamando pela sensibilidade e intervenção da sociedade civil, das Igrejas e das autoridades públicas”.



Ainda segundo o padre Sidnei, o objetivo do GT é fornecer à Igreja e suas pastorais informações e orientações que possam ajudar a ter uma ação pastoral consistente neste campo, em parceria com outras entidades públicas e da sociedade civil. Esse é também um dos objetivos desse seminário que está sendo planejado.



Participaram dessa reunião, integrantes do Setor Mobilidade Humana, da Pastoral da Mulher Marginalizada, da Comissão Pastoral da Terra, da Pastoral dos Nômades, da Rede “Grito pela Vida” da CRB, e uma representante do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Pastoral afro e GT Trabalho Escravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário