segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Nota Informativa da Santa Sé sobre suas relações diplomáticas

BRIEFING




Existem actualmente 178 Estados que mantêm relações diplomáticas plenas com a Santa Sé. Somados a estes são a União Européia ea Soberana Ordem Militar de Malta e um caractere especial em Missão: A Secretaria da Organização pela Libertação da Palestina (OLP).

No que diz respeito às organizações internacionais, a Santa Sé na ONU como "Observador de Estado" é também um membro de sete organizações ou agências do sistema das Nações Unidas, observado em 8 e de outros membros ou observadores em cada cinco organizações regionais.

No decurso de 2010 foi assinado um acordo de 06 de abril Santa Sé eo Land da Baixa Saxónia (Alemanha), que altera o § 6 º do anexo da Concordata de 1965 e regula a situação jurídica de algumas escolas católicas da diocese de Hildesheim, Münster e Osnabrück, a troca dos instrumentos de ratificação do presente Acordo é ocorreu 28 de junho.

Em 08 de abril, foi assinado em Sarajevo Acordo entre a Santa Sé ea Bósnia-Herzegovina sobre a assistência religiosa aos fiéis católicos, membros das Forças Armadas da Bósnia e Herzegovina, a primeira aplicação e significativa do Acordo de Base entre a Santa Sé ea Bósnia-Herzegovina, que foi assinado em Sarajevo em 19 de abril de 2006. A troca dos instrumentos de ratificação do Acordo assinado em 08 de abril foi o caso no Vaticano em 14 de setembro.

Em 18 de maio passado, foi assinado um acordo entre a Santa Sé ea Livre e Hanseática de Hamburgo, cidade para a construção de um centro de treinamento para a teologia católica e Pedagogia da Religião na Universidade de Hamburgo.



Durante a segunda reunião do Grupo de Trabalho Conjunto do Vietnã - Santa Sé, que teve lugar no Vaticano, 23-24 junho de 2010, a fim de aprofundar as relações entre a Santa Sé eo Vietnã, bem como os laços entre a Santa Sé ea Igreja Católica local, que foi acordado como um primeiro passo, a nomeação pelo Papa para que um representante não-residentes da Santa Sé para o Vietnã.

Em 2010, três países Africano - Chade, Gabão, Malawi e - tem estabilizado a presença da missão diplomática da Santa Sé (a presença do encarregado de negócios).



[00043-01.01]
[B0017-XX.02]

Nenhum comentário:

Postar um comentário