quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tomada de posse

No próximo domingo tomarei posse da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Cruz de Rebouças-Igarassú - PE. Agora posso me expressar, pois ainda faltava alguns detalhes a serem considerados para avisar sobre o evento. Faz exatos 06 meses que cheguei nessa paróquia. É um povo bom e cordial, no geral. Digo no geral, pois também como seres humanos que somos há aqueles que naturalmente olham de "bandinha", como é dito numa linguagem mais simples. As comunidades são encantadoras e desafiadoras também, pois a distância é grande e algumas em determinadas épocas do ano para se chegar é preciso espírito de aventura. São as comunidades chamadas rurais. Isso não considero, de nenhum modo, um problema nem grande dificuldade, apenas constatação e realidade. "O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande a ceifar. A ceifar, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou." Esse é um antigo canto, que já cantava em minha cidade. Considero importante e desafiador animar todos os cristãos a mim confiados para a urgente necessidade da evangelização passando das crianças até os mais idosos. Do meu ponto de vista o preocupante, não desconsiderando outras realidades como as seitas, é o crescente materialismo e indiferentismo religioso. Tudo isso pregado, propagado, anunciado por todos os grandes meios de comunicação. Como fazer com que os cristãos e cristãs percebam o problema e se empenhem cada vez mais? Não é raro encontrarmos nas famílias que somente um vivencia a fé cristã e os demais ignoram completamente essa realidade, apesar de serem batizados e algumas vezes crismados e feito a Primeira Comunhão. Outro desafio que considero a fazer com nós pensemos cada dia mais na Igreja em seu todo, ouseja perceber o grande esforço do Papa no diálogo ecumênico com os irmãos orientais, com os luteranos e as principais correntes protestantes, e assim deixarmos de nos preocupar tanto em bater-boca com membros de seitas, pois eles são infelizmente enganados pela conversa e promessa de algo que afronta o Criador pensando somente em si. Esses são alguns desafios dentre outros que me inquieta, e que peço as luzes do Espírito Santo para orientar da melhor forma aqueles e aquelas que buscam verdadeiramente e com sinceridade evangelizar. Súplico a oração e a prece por mim de todos e todas que passam por este blog. Nossa Senhora do Rosário, interceda a Deus por este seu pobre servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário